Meditação dos Movimentos Essenciais

Priscylla Lins & Sérgio Mettig


No encontro do Meditar & Amanhecer com Sérgio Mettig ele nos presenteou com a paisagem e a energia da luz do sol e com seus saberes disse que a meditação “são gotinhas de silêncio que a gente coloca na nossa vida” e isso ressoou numa compreensão tão poética do vivenciar este estado meditativo em nosso dia a dia que aqui evidenciamos esta criação de espaços de silêncio no cultivo interior no movimento de nossa reestruturação.


Do universo de possibilidades que traz a meditação nos abrimos aqui para conhecer e experienciar a Meditação dos Movimentos Essenciais, que conforme Sérgio Mettig nos apresenta esta prática e nos diz que ela é muito mais do que uma Meditação pura e simples. É uma nova forma de viver Consciente para a Vida. Ele também continua nos trazendo a seguir a compreensão desta meditação a partir do seu caminhar com esta prática.


Durante muitos anos, as pessoas precisavam morrer, desencarnar, para tomar consciência do que estávamos fazendo com a nossa vida e a dos outros, pois nossos olhares não são neutros, sempre estamos julgando ou sendo julgados. E agora temos a oportunidade de aprender a Estar na Vida com total consciência.


A Cláudia Boatti, na Argentina, que vivia muito próximo ao Filósofo Bert Hellinger, Organizador das Metodologias das Constelações Familiares Sistêmicas, intuiu uma nova forma de Estar na Vida, Focando na sua Tarefa de Vida em plena consciência. E, dentro desta experiência, trouxe a Meditação que provoca uma paz profunda, completamente consciente no corpo físico, que descansa nossa mente no nosso colo, nas nossas células, no único instante que existe que é o agora, no lugar mais seguro do Universo que somos nós e, podemos perceber as frequências que nos habitam a todo instante.


Antigamente precisávamos de horas de meditação para aquietar nossa mente e, com a Meditação dos Movimentos Essenciais, você pode perceber rapidamente o aquietar, o desligar da mente e descansar nas células. Como também sentir rapidamente, a mudança da qualidade dos sentimentos dentro do seu Ser, que algo mudou sua vibração, da sua percepção interna.


O nome desta Meditação é “Assentir nas Células”, criada por Cláudia Boatti e traz muito rapidamente a melhor frequência em que você pode vibrar, a “Consciência Maior” para o seu corpo, modificando a sensação vibracional do seu corpo, para quem pratica este mergulho nas células.


Inclusive, descrevo o “Assentir nas Células” como uma Meditação do Novo Milênio, uma Meditação da “Era Digital” (denomino assim pela velocidade de acesso), muito mais simples e muito mais rápida em perceber sua essência vibracional, podendo chegar a um “estado meditativo profundo e totalmente consciente” muito mais veloz, muito mais sutil, pois a Nova Era exige que nos conectemos com o Maior, ou o Melhor que podemos Ser, com as mais altas frequências vibracionais que podemos assentir, para fazermos as reconciliações internas de uma forma definitiva, para um novo Viver, para suavizar nossas emoções, dar sentido à vida, estar focado na sua Tarefa de Vida, um novo “Estar na Vida”, em plena Consciência.


Quem quiser experimentar um pouco desta Consciência dos Movimentos Essenciais, pode procurar meus grupos de práticas em Movimentos Essenciais que disponibilizarei no site e no Instagram e Facebook do Núcleo de Práticas Integradas, onde teremos alguns exemplos práticos da vida e do nosso cotidiano, que podemos mudar rapidamente, apenas corrigindo o nosso olhar, o nosso julgamento, a nossa frequência, dentro de nós mesmos.


Quero compartilhar que ao vivenciar esta meditação chego brevemente a um estado de silêncio, a mente em harmonia, me sinto energia. Sim, me sinto nesta conexão com esse corpo sutil que sou e sinto tão vivo esse corpo energético e sua vida em mim. A calma na mente traz paz e relaxamento, um descanso aos pensamentos que repousam em entrega no meu colo. As palavras fazem moradia e habitam em nós, com esta prática percebo como elas ganham vida e espaço corporificado em sua abrangência ressonante, do que realmente são e por assim serem em nós também nos reconectamos com elas. Esta meditação nos guia a um estado de paz. Quando Sérgio diz, o mundo está em paz e eu também, isto para mim traduz essa vivência, desta paz interna que cultivamos com este meditar, neste mergulho mais profundo do que é vivo em nós, nossas células e nos harmonizando neste espaço mais de dentro em nós, em nossa inteireza. E se dentro somos paz fora acessaremos paz também, vibrando nesta frequência fortalecemos ela no mundo. E em nossa jornada evolutiva, vamos aprender a ser e a reconhecer que somos luz, com estes caminhos nos fortalecemos com este propósito de lembrarmos da nossa tarefa nesta existência.


Se você sentiu vontade de vivenciar esta prática com a gente, bem como acompanhar o nosso diálogo em nosso encontro do Meditar & Amanhecer, acesse o link: https://www.instagram.com/p/CClMUcNl0hu.

Quem quiser maiores informações sobre o curso completo de Formação em “Movimentos Essenciais” pode entrar em www.movimentosessenciais.com.br





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo